Desafio 2017: 1492 projetos!

Desafio 2017: 1492 projetos!

1492 iniciativas transformadoras são enviadas de todas as regiões do país para Desafio Criativos da Escola 2017

Vindos de todas as regiões brasileiras, 1492 projetos foram inscritos na 3ª edição do Desafio Criativos da Escola, entre os dias 10 de abril e o último dia 04 de outubro. A quantidade foi superior à do ano passado, que teve 1014 histórias cadastradas.

A premiação deste ano recebeu projetos de 436 cidades espalhadas pelo país, sendo que os quatro estados que mais enviaram projetos foram: Bahia (501), São Paulo (213), Rio de Janeiro (131) e Minas Gerais (129). Apenas o estado do Acre não enviou projetos para o Desafio deste ano.

A partir de hoje, todos as inscrições serão analisadas cuidadosamente e serão escolhidas as 11 experiências protagonizadas por crianças e/ou adolescentes que – segundo o material enviado – mais se destacarem pelos seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. A divulgação dos projetos selecionados será realizada até a primeira quinzena de novembro de 2017.

Dez jurados estarão dedicados à difícil missão de escolher quais serão os grupos que irão ganhar os prêmios em dinheiro e participar de uma série de atividades no Rio de Janeiro (RJ) (Clique aqui e conheça o juri completo). Na viagem, as equipes compostas por três estudantes e um educador ou educadora de cada uma das 11 iniciativas poderão trocar experiências e fortalecer seus projetos.

A celebração pública do Desafio 2017 será realizada no dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). Acompanhe mais informações pelo site e na página do Criativos da Escola no Facebook!

Deixe uma resposta