Criativos da Escola | Conheça os jurados do Desafio 2017

Conheça os jurados do Desafio 2017

21/09/2017 - Por Gabriel

Veja abaixo quem são as dez pessoas que avaliarão os projetos inscritos no Desafio Criativos da Escola 2017

Na 3ª edição do Desafio Criativos da Escola, serão premiadas 11 iniciativas transformadoras feitas por crianças e adolescentes de todo o Brasil. Com a missão de escolher os grupos que irão ganhar uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ), foi montado um conjunto de dez jurados e juradas, entre estudantes, educadores e profissionais reconhecidos em diferentes áreas.

Para além da viagem, em que representantes dos projetos premiados participarão de uma série de atividades com outros alunos, professores e professoras de diferentes partes do Brasil, os grupos escolhidos receberão prêmio em dinheiro para o projeto e para o educador responsável por acompanhar a iniciativa.

Lembrando que as inscrições podem ser feitas pelo link até o dia 1 de outubro!

Veja abaixo o júri do Desafio Criativos da Escola 2017:

Ana Clara Nunes
Estudante de 14 anos, Ana Clara participou do movimento de ocupação das escolas em Curitiba. Além de ter sido selecionada para o Projeto Transformar 2017, a aluna foi uma das palestrantes do TEDxSão Paulo, realizado no último dia 12 de agosto.

Anna Pennido
Diretora executiva do Inspirare, instituto que busca inspirar inovações em iniciativas que melhorem a educação no Brasil, Anna especializada em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além disso, a diretora é fellow Ashoka Empreendedores Sociais.

Ana Clara Renault
Estudante do 3° ano do ensino médio em Santana (BA), Ana Clara foi uma das premiadas do Desafio Criativos da Escola 2016, após criar junto com suas colegas um site e provocar uma intensa mobilização em prol da Gruta do Padre, a terceira maior gruta do Brasil.

Cloves Carvalho
Diretor do Instituto Votorantim, Cloves também preside o Conselho Diretor da Fundação Gorceix, entidade de apoio à Universidade Federal de Ouro Preto, que tem por objetivo contribuir com a formação profissional de alunos em situação de vulnerabilidade e com o desenvolvimento científico e tecnológico da indústria minero-metalúrgica brasileira.

Estela Renner
Cineasta, diretora, roteirista e sócia da produtora Maria Farinha Filmes, Estela dirigiu, entre outras produções, os documentários Criança, alma do negócio (2008), Muito além do peso (2013), O começo da vida (2016) e a série “Jovens Inventores” (2016).

Fábio Silveira
Designer e mestre em educação pela Universidade Del Salvador, de Buenos Aires (ARG), Fábio atuou durante 15 anos na editora Abril e atualmente é coordenador do curso de pós graduação do Istituto Europeo di Design (IED). Além disso, o designer foi finalista do IF Design Award e do Prêmio Abril de Jornalismo.

Maria Rehder
Coordenadora de projetos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Maria é jornalista e mestre em direitos humanos e democratização pelo Centro de Direitos Humanos da Universidade de Padova, na Itália. Atualmente, Maria também é vice-presidenta da Associação Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom).

Mônica Dias Pinto
Pedagoga e mestre em Educação, Mônica é gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, além de já ter atuado como consultora em mídia relacionada à educação e à formação de professores para Secretarias Municipais e Estaduais de Educação.

Paulo Saldaña
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Paulo atualmente é repórter de educação do jornal Folha de São Paulo e diretor da Jeduca, associação criada em 2016 para e por jornalistas de educação.

Reinaldo Nascimento
Terapeuta social, Reinaldo é um dos pioneiros no Brasil e no mundo da pedagogia de emergência: prática educacional que busca atenuar a realidade de crianças que viveram episódios traumáticos, tais como guerras, terremotos, atentados terroristas, etc.