Criativos da Escola | Liga
LOGOLIGA_1000px.png

a liga criativos da escola é
um panorama sobre
como os estudantes estão
transf
ormando suas realidades

a liga criativos da escola é um panorama sobre como os estudantes estão transformando suas realidades

projetos
inscritos
0 mil
estudantes
envolvidos
municípios
partIcipantes
ano.png

Os dados da Liga foram coletados entre as fichas de inscrição recebidas desde 2015 na premiação do Desafio Criativos da Escola e por meio de entrevistas em profundidade com estudantes de diferentes contextos e regiões do país.

Conheça as temáticas que mais mobilizam estudantes brasileiros e descubra como a juventude tem solucionado problemas nas suas escolas e comunidades.

BAIXE O RELATÓRIO COMPLETO

LIGACDE_fotoboasvindas.png
sticker-04.png
espaco-video.png

"Dizem que os jovens são o futuro do país… Mas não, eles são o presente e estão fazendo agora!"

MELHORAR A PRÓPRIA EDUCAÇÃO

CULTIVAR BOAS RELAÇÕES

CUIDAR DO MEIO AMBIENTE

CUIDAR BEM DO ESPAÇO ESCOLAR

É EDUCAÇÃO QUE TRANSBORDA

Confira abaixo os diferentes tipos de impacto dos projetos
É mudança no estudante, na comunidade escolar, no município e na forma de pensar a educação.
shape-verde.png
paulo-freire.png

“Quanto mais se problematizam os educandos, como seres no mundo e com o mundo, tanto mais se sentirão desafiados, tão mais desafiados, quanto mais obrigados a responder ao desafio”

Paulo Freire

pode-pa.png
partiu.png
stick-azul.png

BOTAR

NA

É O QUE

LIGA

JUVENTUDE

VAMOS VER ATÉ ONDE A MENSAGEM CHEGOU?

se liga, geral!

Apoie o surgimento de histórias de Transformação como essas!

Agora, mais do que nunca, é importante todo mundo trabalhando junto! Transforme essas experiências em inspiração: encontre o seu vídeo preferido no nosso canal e assista junto com uma criança ou adolescente!

flag-roxa.png

se liga, estudante!

Que tal postar o link para o Desafio Criativos da Escola 2021 nas suas redes sociais e grupos de amigos? Compartilhe suas ideias e veja quem chega junto para construir um projeto com você!

flag-laranja.png

Se liga, prof!

Que tal abrir mais espaço para o diálogo nas suas aulas e fortalecer este movimento de confiança na autonomia estudantil? Inspire-se com os Materiais de Apoio do Criativos da Escola para profissionais da educação!

flag-amarela.png

SE LIGA, GESTOR(A)!

Que tal promover uma cultura participativa e democrática dentro e fora da sala de aula? Conheça mais sobre o Criativos da Escola e fortaleça a cultura da transformação da comunidade escolar.

flag-amarela.png

órgãos públicos também
podem se ligar!

Que tal inovar a sua gestão e investir em políticas públicas participativas que envolvam crianças e adolescentes? Dá só uma olhada nessa Conferência Global de Crianças e Jovens e conheça todo o potencial da juventude.

se liga, geral!

Apoie o surgimento de histórias de Transformação como essas!

se liga, estudante!

Se liga, prof!