Inscrições abertas: Premiação do Desafio 2020

Inscrições abertas: Premiação do Desafio 2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Desafio Criativos da Escola 2020 teve que ser reconfigurado e está organizado em três etapas: Fagulha (já encerrada), Chama e Premiação.

A partir do dia 13/10, o Desafio 2020 entra em sua última etapa: a Premiação. Grupos de estudantes dos ensinos fundamental e médio com ideias de transformação que desejam pôr em prática podem se inscrever para esta etapa, com o apoio de, pelo menos, um(a) educador(a) responsável.

Para participarem, os grupos devem se cadastrar na página do Desafio Criativos da Escola 2020.

Diferentemente dos anos anteriores, a Premiação irá selecionar até 50 planos de ação construídos por estudantes com o objetivo de melhorarem algum problema em suas realidades.

Confira, no vídeo abaixo, mais informações!

+ Inscreva-se na Premiação do Desafio 2020!

Além de estudantes e educadores(as) premiados(as) se tornarem embaixadores e embaixadoras do Criativos da Escola, os grupos vão ganhar o valor de R$ 2 mil para colocarem seus planos em prática.

Os planos devem apresentar uma proposta estruturada que inicie ou aperfeiçoe um projeto transformador que esteja sendo realizado pelo grupo. Empatia, criatividade, trabalho em equipe e protagonismo dos estudantes serão os pilares para selecionar os planos de ação.

Confira o Regulamento do Desafio Criativos da Escola 2020

Não é necessário que o grupo tenha participado das etapas anteriores do Desafio para se inscrever para a Premiação.

IMPORTANTE

O Desafio Criativos da Escola 2020 não aceitará materiais que contenham conteúdo impróprio ou inadequado à infância e juventude, nem que desrespeite a legislação vigente, que vá contra os direitos humanos ou que expressem discriminação de raça/etnia, classe, gênero, orientação sexual, condição física e/ou outras formas de preconceito.

Além disso, não serão permitidas quaisquer tentativas de manipular ou adulterar a contagem de votos nas produções enviadas no Mural do Desafio, sendo passível de desclassificação.

Deixe uma resposta