Começa a Chama: etapa coletiva do Desafio 2020

Começa a Chama: etapa coletiva do Desafio 2020

Com seis missões coletivas, a etapa Chama do Desafio 2020 vai até 02/11 e grupos poderão criar um plano de ação para transformarem suas realidades

A Chama é a segunda etapa do Desafio Criativos da Escola 2020. No site do Desafio, estudantes montarão grupos para cumprirem as seis missões coletivas. Os grupos devem ter, no mínimo, três estudantes e um/a educador/a responsável.

São seis missões a serem realizadas até o dia 02 de novembro: Chama No Grupo, Chama No Probleminha, Chama Na Pista, Chama Na Ação, Chama Todo Mundo e Inscrição na Premiação (em breve). As missões são destravadas à medida que são cumpridas pelos grupos.

É importante lembrar que, durante toda a jornada, os participantes devem respeitar as orientações das autoridades de saúde e os cuidados necessários de isolamento social contra o novo coronavírus.

Recompensas da Etapa Chama

 

Foto de uma jovem negra sorrindo para a câmera. Ela está de cabelo solto e usa uma blusinha regata preta.

Mc Soffia – Foto: Reprodução/ Instagram

Os grupos que participarem poderão concorrer a recompensas incríveis: um kit de jogos e histórias em quadrinhos e um papo online inspirador com a jovem rapper MC Soffia.

Ao cumprirem missões, os grupos estarão criando um plano de ação para melhorar algum problema que realmente queiram transformar em suas realidades. A participação nas seis missões possibilita que as equipes tenham subsídios para que o plano esteja mais alinhado aos pilares do Criativos da Escola – empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo – e para que possa ser inscrito na última fase do Desafio: a etapa de Premiação, que será lançada em breve.

+ Participe do Desafio 2020

Inspirando e aprofundando para as missões

Para inspirar durante este percurso, o Criativos da Escola disponibiliza uma série de conteúdos de apoio incríveis para as equipes. Dicas de como criar uma imagem, pensar e investigar as causas de um problema, por exemplo, foram transformadas em textos, vídeos e até áudios para inspirar os grupos na etapa Chama.

Foram criadas as seções #SeLigaNaIdeia, com dicas rápidas sobre os temas, e #EntrandodeCabeça para quem quer se aprofundar mais um pouco sobre os assuntos trazidos pelas missões.

Confira o conteúdo especial para cada missão desta etapa:

Quem pode participar?
O Desafio 2020 é aberto para a participação de estudantes (que estejam no Ensino Fundamental I e II ou Ensino Médio) de todos os municípios do país de escolas públicas, privadas, organizações não-governamentais, coletivos, movimentos, associações comunitárias, entre outros.

Confira todas as informações do Desafio Criativos da Escola 2020!

Deixe uma resposta