Criativos da Escola | Guia de Viagem pelo Aqui e Agora

Guia de Viagem pelo Aqui e Agora

02/03/2017 - Por Gabriel

Proposto pelo Criativos da Escola, guia convida jovens a explorar caminhos e perspectivas inusitadas

Foto Guia de Viagem“Um espaço para caminhar. Para descobrir paisagens, pessoas e percepções. Para anotar sensações e pensamentos soltos, calorosos, completos e incompletos. Para viajar por horizontes já visitados, agora com olhos mais atentos e peraltas. (…) Para criativar. Para sentir, imaginar, fazer, compartilhar”.

Este é o trecho de início do Guia de Viagem pelo Aqui e Agora. Proposto pelo projeto Criativos da Escola, o guia foi elaborado como um convite aos jovens premiados pelo Desafio Criativos da Escola em 2015 e 2016, com o objetivo de provocá-los a continuarem próximos dos seus territórios, atentos e sensíveis às belezas e aos inesperados que os rodeiam.

Guia de Viagem_v2_bCom textos do poeta André Gravatá e ilustrações da artista Serena Labate, este é um pequeno livro com propostas de contato mais próximo com a própria história, casa, rua, bairro, cidade. Segundo André, o guia conta com “inúmeros convites para acordar os olhos, com espaços para anotações esparsas e percepções dispersas que rearranjam os passos”.

Apesar da publicação ter sido feita direcionada a jovens que já têm se mobilizado para transformar seus contextos, o guia é um caderno de provocações que pode ser explorado pelas mais diversas pessoas nos mais inesperados contextos.

Clique aqui e faça o download do Guia de Viagem pelo Aqui e Agora.

Explore e espalhe esse convite para redescobrir o aqui e o agora 😉