Criativos da Escola | Tá on: Inscrições abertas para o Desafio Criativos da Escola 2021!

Tá on: Inscrições abertas para o Desafio Criativos da Escola 2021!

Arte com a foto de dois jovens negros com seu perfil recortado. Eles sorriem e estão envoltos de ícones roxos com coração, engrenagem, lâmpada, balão de fala.
Montagem com a foto de dois jovens negros com um filtro roxo, eles estão em destaque. Ao fundo, está o logo do Desafio 2021

20/05/2021 - Por Helisa Ignácio

A 7ª edição do Desafio é uma jornada com duas etapas para estudantes e educadores criarem projetos transformadores com a possibilidade de recompensas inspiradoras.

E o Criativos da Escola deu play no Desafio 2021! Educadores e estudantes de todo o país estão convidados a participar da jornada criativa. Desde o ano passado, o Desafio foi reconfigurado e, por conta da pandemia, passou a ter duas etapas: Chama e Premiação.

Com o apoio de seus educadores, alunos e alunas dos Ensinos Fundamental e Médio deverão criar um projeto para melhorar problemas que os incomodam. Para isso, deverão formar grupos, criar um perfil no site do Desafio 2021 e realizar as missões.

Confira abaixo o vídeo de lançamento:

Ao longo da jornada, as equipes poderão contar com materiais para apoiar a elaboração do projeto, além de poderem receber recompensas incríveis como um kit com jogos, livros e histórias em quadrinhos, e um bate-papo exclusivo com o ex-BBB Lucas Penteado.

+ Confira o regulamento da 7ª edição do Desafio Criativos da Escola

A etapa Chama vai até dia 01/08!

A primeira etapa da jornada criativa é a Chama. Ao cumprir cada uma das 7 missões, os grupos poderão criar um projeto transformador. Por meio do site do Desafio 2021, os(as) estudantes deverão formar equipes com, pelo menos, três colegas e um(a) educador(a) responsável.

Ao realizar cada uma delas, os grupos devem sentir quais os problemas que mais incomodam, imaginar possibilidades de mudança desta realidade, fazer uma ou mais ações práticas transformadoras e compartilhar o caminho que percorreram até o final desta jornada.

Para apoiar o percurso das equipes, o Criativos da Escola criou uma área chamada “Se Liga Na Ideia” para cada missão. Nela, o grupo encontra vídeos, dicas e, textos que ajudam na criação de uma iniciativa transformadora.

Clique aqui e acesse o site do Desafio Criativos da Escola 2021!

E tem recompensa para quem participa! As equipes que realizarem todas as missões vão participar de um bate papo fechado com o ator e ex-BBB Lucas Penteado. E os 10 grupos que mais curtidos no site do Desafio vão ganhar um kit com jogos, livros e histórias em quadrinhos.

Premiação: segunda etapa começa em agosto

A partir de agosto, os estudantes poderão se inscrever para a etapa Premiação, que consiste em inscrever um projeto de transformação protagonizado pelos alunos, com apoio de um(a) educador(a).

Para isso, o projeto precisa ter, pelo menos, uma ação que já esteja sendo colocada em prática. As equipes que tiverem participado da etapa Chama poderão inscrever o projeto na Premiação. Porém, não é obrigatório participar das duas etapas.

A Premiação vai selecionar até 50 grupos que receberão R$ 2 mil para investirem no projeto, além de serem nomeados como Embaixadores (as) Criativos da Escola.

Curtiu? Então, convide seus colegas, alunos e professores a participarem do Desafio 2021!