Chama Todo Mundo: 5ª missão da Etapa Chama do Desafio 2020

Chama Todo Mundo: 5ª missão da Etapa Chama do Desafio 2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Desafio Criativos da Escola 2020 teve que ser reconfigurado e, diferentemente das edições anteriores, agora, ele está organizado em três etapas: Fagulha (já encerrada), Chama e Premiação.

A segunda etapa, Chama, começou e vai até o dia 02 de novembro. Os estudantes do ensino fundamental e médio de todo o Brasil deverão formar equipes para cumprir as seis missões desta etapa.

Os grupos devem ter, no mínimo, três estudantes e um/a educador/a responsável. Durante toda a jornada, os participantes devem respeitar as orientações das autoridades de saúde e os cuidados necessários de isolamento social contra o novo coronavírus.

Missão #5: Chama Todo Mundo

Na quinta missão, as equipes irão pensar em quais pessoas, parceiros e grupos podem ajudá-las a implementarem o plano de ação. Antes disso, uma dica é fazer uma lista de tudo que o precisam para por as soluções pensadas em prática. Nesta etapa, é possível mobilizar voluntários e pedir doações não só de dinheiro como também de materiais e formações.

E, para cumprir esta missão, as equipes devem enviar um vídeo de até dois minutos convidando pessoas para apoiarem.

+ Para participar da missão, acesse o site do Desafio 2020

Não serão aceitos conteúdos impróprios ou inadequados à infância e juventude, nem que desrespeitem os direitos humanos ou que expressem qualquer tipo de discriminação.

#ParaInspirar

O Criativos da Escola elaborou algumas questões que podem inspirar os grupos no processo de criação de sua imagem. São elas:

  • Quais parcerias podem fazer para implementar as ações que imaginaram? Vale chamar amigos, familiares, vizinhos e comerciantes do bairro.
  • Quais os talentos dos integrantes do grupo? Aproveitem estas habilidades na produção do vídeo e na realização das ações.
  • Deixem claro no vídeo as ações que querem fazer, os impactos que esperam alcançar, os recursos que precisam e os meios de contato para quem quiser oferecer ajuda ao grupo de vocês.

 

+ Participe da missão Chama Todo Mundo


#SeLigaNaIdeia

Para esta missão, confira, abaixo, um vídeo da plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria. Mesmo que os estudantes prefiram outras estratégias para conseguir recursos, as dicas são valiosas:

 

#EntrandoDeCabeça

E, em parceria com a associação Quero na Escola, preparamos dois especiais sobre como mobilizar parceiros e como conseguir recursos para seu plano de ação. Confira abaixo:

Como mobilizar parceiros e comunidade para ajudar a implementar um plano de ação? 

 

 

1 Comentário

Deixe uma resposta