Criativos da Escola | Uma educação para que e pra quem?

Uma educação para que e pra quem?

19/10/2020 - Por Helisa Ignácio

Chamamos os educadores Wesley Pedroza e Raphael Gimenes para escreverem uma reflexão sobre os caminhos da educação agora que o mundo se repensa por conta do novo coronavírus.

Mesmo distantes geograficamente, eles apresentam questionamentos comuns à tão diversa realidade da educação brasileira e como é possível pensar projetos de futuro que façam sentido para os estudantes, os educadores e para a sociedade como um todo.

Em artigo publicado no portal Lunetas, os professores nos convidam a discutir o sentido da educação no contexto da pandemia, quando se acentuaram as desigualdades sociais e a precarização do trabalho docente. “Educação é pensar caminhos para uma sociedade plena no exercício de seus direitos fundamentais”.

Confira o artigo na íntegra no portal Lunetas

O educador Wesley Pedroza é de São Gonçalo Amarante (RN) e Raphael Gimenes, de São Paulo (SP). Ambos são professores da rede pública de ensino e foram premiados no Desafio Criativos da Escola, com os projetos Missão Galo e Visão do Rap, respectivamente.