Criativos da Escola | Prorrogada: primeira etapa do Desafio 2021 vai até 31/08!

Prorrogada: primeira etapa do Desafio 2021 vai até 31/08!

Foto de dois adolescentes negros e uma brancadeitados no chão sobre tecidos coloridos e sorrindo.

23/07/2021 - Por Helisa Ignácio

Grupos terão até o final de agosto para participar de missões, criar projeto, mobilizar curtidas no site do Desafio 2021 e ainda concorrer a recompensas inspiradoras.

A etapa Chama foi prorrogada até dia 31 de agosto. Crianças e adolescentes de todo o país que têm uma ideia para um projeto e querem um apoio para tirá-lo do papel podem participar da primeira etapa do Desafio Criativos da Escola.

Com o apoio de seus educadores, alunos e alunas dos Ensinos Fundamental e Médio deverão criar um projeto para melhorar problemas que os incomodam. Para isso, deverão formar grupos e realizar as missões da etapa Chama.

Ao longo da jornada de 7 missões, as equipes contam com materiais para apoiar a elaboração do projeto, além de poderem receber recompensas incríveis como um kit com jogos, livros e histórias em quadrinhos, e um bate-papo exclusivo com o ex-BBB Lucas Penteado.

Confira o regulamento da 7ª edição do Desafio Criativos da Escola

Como participar

Os(as) estudantes deverão formar equipes com, pelo menos, três colegas e um(a) educador(a) responsável. Depois, basta criar um perfil no site do Desafio 2021 e começar a fazer as missões da Chama.

Ao realizar cada uma das atividades, os grupos devem sentir quais os problemas que mais incomodam, imaginar possibilidades de mudança desta realidade, fazer uma ou mais ações práticas transformadoras e compartilhar o caminho que percorreram até o final desta jornada.

Para apoiar o percurso das equipes, o Criativos da Escola criou uma área chamada “Se Liga Na Ideia” para cada missão. Nela, o grupo encontra vídeos, dicas e, textos que ajudam na criação de uma iniciativa transformadora.

+ Clique aqui e acesse o site do Desafio Criativos da Escola 2021!

Recompensas

E tem recompensa para quem participa! As equipes que realizarem todas as missões vão participar de um bate papo fechado com o ator e ex-BBB Lucas Penteado. E os 10 grupos que mais curtidos no site do Desafio vão ganhar um kit com jogos, livros e histórias em quadrinhos.

Curtiu? Então, vem para a etapa Chama!