Criativos da Escola | <strong>Bullying aqui, não!</strong>

Nigéria

Bullying aqui, não!

• bullying e discriminação
Foto de 8 crianças fazendo uma apresentação. Seis delas estão mais atrás, enquanto uma delas fala ao microfone.

Nigéria

Lagos

31/03/2021 - Por Helisa Ignácio

Para acabar com o bullying no ônibus escolar, estudantes de Lagos mobilizam a escola para debater sobre as agressões

Um grande número de crianças da Smallville School, em Lagos na Nigéria,  vai para a escola de ônibus. E o transporte que deveria ser um momento de interação entre os estudantes, acabou virando o momento para que as crianças maiores fizessem bullying com as crianças menores.

Depois de conversarem sobre as possíveis soluções para este problema que crescia a cada dia e estava fazendo mal para os estudantes, um grupo decidiu que iria passar em todas as salas para propor conversas sobre como o bullying era ruim para todos. Os alunos do 4º ano, então, percorreram as 15 salas da escola para debater sobre as consequências do bullying na vida de uma pessoa.

Com a ação, os alunos perceberam que os mais velhos passaram a ser mais amigáveis com os estudantes mais novos. Além disso, aqueles que sofriam com as agressões aprenderam o que devem fazer caso um agressor volte a incomodá-los.

Conheça o projeto completo no site do Design For Change (em inglês)