Kiran Bir Sethi, criadora do Design for Change, está entre os 10 finalistas do prêmio The Global Teacher Prize

Kiran Bir Sethi, criadora do Design for Change, está entre os 10 finalistas do prêmio The Global Teacher Prize

Foram mais de 1300 inscrições, vindo de 127 países ao redor do mundo. Após um rigoroso processo de seleção, a lista agora exibe 10 nomes. Dentre os finalistas que concorrem ao prêmio The Global Teacher Prize, está Kiran Bir Sethi, idealizadora do Design for Change – movimento do qual o Criativos da Escola faz parte.

Fundadora e diretora da Riverside School, em Ahmedabad (India), Kiran criou o Design for Change em 2006, após ter experimentado o uso das ferramentas do design no currículo escolar – e ter comprovado os ótimos resultados. Para se ter uma ideia, em termos acadêmicos a Riverside supera as dez melhores escolas da India. Se considerarmos o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, o resultado é ainda mais significativo: a empatia, o trabalho em equipe e a transformação social permeiam todas as atividades escolares.

O reconhecimento do trabalho desenvolvido por Kiran não é de hoje: a designer é empreendora social da rede Ashoka e, com o Design for Change, recebeu os prêmios INDEX: Design that Improves Life (2011) e The Rockefeller Foundations’ Young Innovator Award (2012).

Agora, Kiran Bir Sethi concorre a 1 milhão de dólares pelo The Global Teacher Prize, um dos prêmios mais importantes do mundo na área de educação, organizado pela Varkey Foundation. Considerado como um “Prêmio Nobel da Educação”, a iniciativa tem como objetivo celebrar os melhores educadores ao redor do mundo, que inspiram seus estudantes e as comunidades no entorno.

O resultado será divulgado no dia 16 de março, em Dubai. Estamos na torcida, Kiran!

1 Comentário

Deixe uma resposta