Criativos da Escola | Envie seu relato para o Diário de Sonhos do Criativos da Escola

Envie seu relato para o Diário de Sonhos do Criativos da Escola

13/04/2020 - Por Gabriel

Diário de Sonhos convida educadores e estudantes a construir novos olhares durante pandemia. Grave um vídeo ou envie seu relato em texto para o Criativos.

O ano estava só começando, novos projetos surgiam entre educadores(as) e estudantes e, por aqui, já nos preparávamos para o lançamento de grandes novidades para o Criativos da Escola em 2020. Mas foi justo nesse momento que o coronavírus (covid-19) se intensificou, bagunçou a vida dentro e fora das escolas e todo o mundo precisou parar para lidar com uma pandemia!

Frente a isso, nós, do Criativos da Escola, destacamos a importância da pausa e de termos cuidado uns(umas) com os(as) outros(as). Diante de grandes desafios, sabemos que vocês também estão sendo bombardeados por uma série de informações, dicas e divulgações de meios de comunicação e nas redes sociais.

E, por isso, gostaríamos de convidá-los(as) a participar da campanha “Diário de Sonhos”: um chamado para compartilharmos quais são nossos desejos mais profundos, tanto para nós quanto para toda a sociedade, e o que queremos que aconteça quando passar o perigo do vírus e pudermos voltar às ruas normalmente.

Para participar: faça um texto ou um vídeo sobre os sonhos que você tem para quando tudo isso passar, poste nas suas redes sociais com a hashtag #diariodesonhos e marque o Criativos da Escola tanto no Instagram (@criativosdaescola) quando no Facebook.

Confira o vídeo abaixo e sonhe junto aos estudantes de diferentes partes do Brasil:

Sabemos que o momento é difícil, mas acreditamos que o mundo se transforma – pessoal, local e globalmente – de diferentes formas, que as ideias não param e que é importante sonharmos para que possamos torná-las realidade.

Compartilhe com a gente também o seu sonho. Vale dizer “dar um abraço em um amigo”, “almoçar com a vó” ou “terminar aquele projeto com a turma da escola”. Para se inspirar, confira abaixo um trecho do sonho da jovem Betina Pacheco, de Sapiranga (RS):

Uma arte onde há um fundo verde água, o formato de um caderno escrito diário de sonhos e em seu entorno uma nuvem de pensamento e abaixo o formato de uma folha destaca onde está escrito "dos estudantes".

Estudantes falam de seus sonhos e anseios para depois da quarentena

Já a Ana Clara Silva, de Santana (BA) contou em nosso perfil do Instagram que espera que a gente saia dessa com mais empatia.