Envie seu relato para o Diário de Sonhos do Criativos da Escola

Envie seu relato para o Diário de Sonhos do Criativos da Escola

Diário de Sonhos convida educadores e estudantes a construir novos olhares durante pandemia. Grave um vídeo ou envie seu relato em texto para o Criativos.

O ano estava só começando, novos projetos surgiam entre educadores(as) e estudantes e, por aqui, já nos preparávamos para o lançamento de grandes novidades para o Criativos da Escola em 2020. Mas foi justo nesse momento que o coronavírus (covid-19) se intensificou, bagunçou a vida dentro e fora das escolas e todo o mundo precisou parar para lidar com uma pandemia!

Frente a isso, nós, do Criativos da Escola, destacamos a importância da pausa e de termos cuidado uns(umas) com os(as) outros(as). Diante de grandes desafios, sabemos que vocês também estão sendo bombardeados por uma série de informações, dicas e divulgações de meios de comunicação e nas redes sociais.

E, por isso, gostaríamos de convidá-los(as) a participar da campanha “Diário de Sonhos”: um chamado para compartilharmos quais são nossos desejos mais profundos, tanto para nós quanto para toda a sociedade, e o que queremos que aconteça quando passar o perigo do vírus e pudermos voltar às ruas normalmente.

Para participar: faça um texto ou um vídeo sobre os sonhos que você tem para quando tudo isso passar, poste nas suas redes sociais com a hashtag #diariodesonhos e marque o Criativos da Escola tanto no Instagram (@criativosdaescola) quando no Facebook.

Confira o vídeo abaixo e sonhe junto aos estudantes de diferentes partes do Brasil:

Sabemos que o momento é difícil, mas acreditamos que o mundo se transforma – pessoal, local e globalmente – de diferentes formas, que as ideias não param e que é importante sonharmos para que possamos torná-las realidade.

Compartilhe com a gente também o seu sonho. Vale dizer “dar um abraço em um amigo”, “almoçar com a vó” ou “terminar aquele projeto com a turma da escola”. Para se inspirar, confira abaixo um trecho do sonho da jovem Betina Pacheco, de Sapiranga (RS):

Uma arte onde há um fundo verde água, o formato de um caderno escrito diário de sonhos e em seu entorno uma nuvem de pensamento e abaixo o formato de uma folha destaca onde está escrito "dos estudantes".

Estudantes falam de seus sonhos e anseios para depois da quarentena

 Já a Ana Clara Silva, de Santana (BA) contou em nosso perfil do Instagram que espera que a gente saia dessa com mais empatia.

View this post on Instagram

A Ana Clara Silva, de Santana (BA), nos contou quais são seus sonhos para depois da quarentena. E você? O que você deseja que aconteça, tanto para sua família quanto para toda a sociedade, quando o perigo do coronavírus passar? Contribua para o nosso Diário de Sonhos! Publique um vídeo ou um texto respondendo a essa pergunta. Não se esqueça de usar a hashtag #diariodesonhos e marcar o @CriativosdaEscola ? link na bio para saber mais sobre essa campanha! A Ana Clara foi premiada no #DesafioCriativosdaEscola em 2016 com o projeto Descobrindo as Riquezas e a Importância da Gruta do Padre. Veja o vídeo sobre essa iniciativa digitando bit.ly/grutadopadre no seu navegador Descrição do vídeo: uma jovem fala para a câmera em frente a uma parede branca.

A post shared by Criativos da Escola (@criativosdaescola) on

 

36 Comentários
  1. A natureza nos responde de forma incisiva o nosso desrespeito por ela. Pensemos antes de agir se ainda for possível.

  2. Tenho o sonho de que depois que passar tudo ir viajar pra Caçador

  3. Quando tudo isso passar, quero estar mais presente das pessoas que eu amo, me dedicar a contemplar a beleza da natureza, agradecer a Deus sem cessar, por tudo que enfrentamos e por estarmos vivos, firmes e fortes para continuar batalhando sempre.

  4. Ao fim de todo esse nervosismo, esse desespero, quando tudo acabar, espero poder voltar minha vida ao normal. Farei coisas nas quais relutei, nas quais tive medo, irei me arriscar. Abraçarei todos aqueles que precisavam do calor dos meus braços e me reunirei com todos aqueles amigos que insisti em evitar. Pra que afinal? Se temos a oportunidade de socializar, vamos aproveita-la, antes que tudo escureça mais uma vez, antes que todas as suas lembranças se tornem saudades nas quais almejamos. E nossas desistências se tornem arrependimentos…

    • Olá, Letycia!
      Agradecemos a sua contribuição para o nosso Diário de Sonhos :)
      Esse momento de isolamento tem servido para muitas reflexões, né?!
      Vai ser muito bom poder estar e abraçar quem a gente gosta, quando tudo isso passar.

      Abraços,
      Equipe Criativos da Escola

  5. Quando passar essa pandemia quero rever todo mundo e voltar fazer oque eu estava fazendo á 3 meses atrás.

    • Olá, Luiz Eduardo!
      Agradecemos a sua contribuição para o nosso Diário de Sonhos :)
      Com certeza, estamos todos ansiosos para revermos a família e os amigos.

      Abraços,
      Equipe Criativos da Escola

  6. Meu sonho é de poder ficar tudo bem e voutar para a és cola e viaja para Campos novos

    • Oi, Daniel!
      Agradecemos a sua contribuição para o nosso Diário de Sonhos :)
      A escola está fazendo uma falta danada, né? Logo, logo poderemos estar com nossos colegas!
      Vamos aproveitar esse momento para sonhar com essa viagem para Campos Novos.

      Abraços,
      Equipe Criativos da Escola

    • O meu sonho também é ficar bem quando tudo isso passar.

  7. Sonho em uma sociedade passiva e humilde

    • Olá, Marcelo!
      Agradecemos a sua contribuição para o nosso Diário de Sonhos :)
      Não sairemos os mesmos desse momento, e é uma grande oportunidade para a sociedade, né?!

      Abraços,
      Equipe Criativos da Escola

  8. Sonho uma sociedade feliz, e segura

    • Olá, Breno!
      Agradecemos a sua contribuição para o nosso Diário de Sonhos :)
      Não sairemos os mesmos desse momento, e é uma grande oportunidade para a sociedade, né?!

      Abraços,
      Equipe Criativos da Escola

  9. Sim mas não devemos desistir de nosso sonhos

    • Olá, Daniel!
      Agradecemos a sua contribuição para o nosso Diário de Sonhos :)
      É isso mesmo. Vamos sonhar com o futuro que desejamos construir.

      Abraços,
      Equipe Criativos da Escola

  10. Estamos vivendo um momento que a maior forma de demonstrar nosso carinho é mantendo distância das pessoas. Onde não visitar nossa família é protegê-la e o quanto faz falta o abraço de quem amamos. Meu maior sonho no momento é que isso acabe nas também que nos ensine o valor das pequenas coisas.

    • Olá, Elislene!
      Agradecemos a sua contribuição para o nosso Diário de Sonhos :)
      O melhor que fazemos, agora, é ficarmos longe mesmo para evitar que o vírus se espalhe ainda mais. Enquanto estamos distantes de quem a gente ama, podemos sonhar com o futuro que desejamos construir juntas e juntos!

      Abraços,
      Equipe Criativos da Escola

  11. Meu sonho é de que as coisas voltem ao normal

  12. Depois da quarentena
    Meu maior sonho pra quando isso acabar é que as pessoas possam continuar tendo a esperança, que mostram ter nessa pandemia, que elas não esqueça de Deus quando isso passar.
    Espero ter um momento com todos os meus familiares e amigos que estou longe por toda essa quarentena. Espero amar mais, abraçar mais as pessoas que eu amo, pois a gente só dá valor a quem está ao nosso redor, quando estamos longe.
    Espero viajar muito, para um lugar que me transmita paz, para eu me divertir com toda a minha família. Espero que meus pais resolva algumas coisas que aconteceu e que fique tudo bem.

    • Olá, Lorena!
      Agradecemos a sua contribuição para o nosso Diário de Sonhos :)
      É muito importante mantermos a esperança e pensarmos que, em breve, isso vai passar.
      Logo, logo poderemos estar perto da família e dos amigos.

      Abraços,
      Equipe Criativos da Escola

  13. Meu sonho é ver todos com saúde, mas principalmente, ver as pessoas valorizando o amor aos mais velhos, sem despreza-los devido sua idade. Saber ver, olhar, sentir com o coração. Poder estar próximo de todos sem medo. Estar com minha família, amigos e meus alunos e poder viver em PAZ! Quero menos ódio e mais AMOR! #diariodesonhos

  14. O meu maior sonho agora é vencer esse momento difícil da pandemia da COVID-19 Que eu possa, que eu quero e que eu consigo passar pela pandemia, com saude e que Deus me fortaleza e que eu consiga voltar logo a viver minha vida como era antes com meus familiares, amigos e com os meus queridos alunos ,colegas e com os meus vizinhos.Esse processo de mudanças sociais, com isolamento social que estamos enfrentando seja um aprendizado, que nos fortaleça e nos enriqueça de conhecimentos e nos tornem mais humildes,mais solidários e que possamos tratar os seres humanos com mais respeito.
    Que eu possa abraçar que eu amo, como os meus filhos, mãe,marido etc.

  15. Diário de Sonhos

    O meu maior sonho agora é vencer esse momento difícil da pandemia da COVID-19, sem se contaminar. Que eu possa, que eu quero e que eu consiga passar pela pandemia,com saúde.E que meu Deus me fortaleça, para que eu consiga voltar logo a viver a minha vida,como era
    antes, com meus familiares, amigos e com os meus queridos alunos, colegas e com os melhores vizinhos.
    Esse processo de mudanças sociais que vem ocorrendo com isolamento social, que estamos enfrentando, seja um aprendizado. Esse aprendizado nos fortaleça e nos enriqueça de conhecimentos e que nos tornem mais humildes, mais solidários e que possamos tratar os seres humanos com mais respeito.
    Que eu possa abraçar quem eu amo, como os meus filhos, mãe, marido etc.

  16. Meu sonho é que o mundo se torne um lugar mais justo e igualitário para TODOS.

  17. meu sonho e que as pessoas tenham um pouco de consiencia e respeitem as regras na questão do uso de mascara e de ficarem em casa, e só assim tudo pode voltar a ser o normal. outra sonho, e que a gente consiga viver em sociedade cada um na sua respeitando o proximo.

  18. Qd tudo isso passar vou estar mais fortalecida, aprendi q nada sou sozinha, aprendi q posso ajudar mais, aprendi q na vida são momentos de aprendizados q vivenciamos,onde podemos compartilhar o pouco q somos, descobrir q somos TDS iguais, estamos no mesmo barco, remando p dias melhores! Ame mais, abrace mais, viva mais com intensidade cada momento q podemos partilhar e celebrar, e viva a vida??????

  19. Meu sonho é ver o meu e os demais paises sem guerra, fome e violencia !!!

  20. Meu sonho é ver a paz reinar em todo o mundo.

  21. Nesse momento de epidemia meu sonho é que todos fique bem que não aja tantas morte que o nosso governante olhe melhor para nosso país que aja igualdade para todos

  22. eu queria que tudo isso acabasse

  23. Meu sonho é que os humanos parem de destruir a natureza pq quanto mas ele destruir mas ela vai responder contra nós

  24. Meu sonho É se forma em biólogo, ajudar meus país e quando tubo isso ser feliz e cuidar deles por que é neles que me inspiro.

Deixe uma resposta