Criativos da Escola | Conheça os jurados do Desafio

Conheça os jurados do Desafio

16/11/2015 - Por Criativos

Foto: Rodolfo Goud

Foram 419 projetos inscritos no Desafio, com muitas histórias inspiradoras e impactantes vindas de todas as regiões brasileiras.

Para a difícil missão de selecionar os cinco projetos ganhadores, a equipe do Criativos da Escola convidou um grupo muito competente e diversificado. Conheça quem são os nomes que compõem o Juri:

André Popppovic – Designer e arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/ USP. É sócio da Oz Design e presidente da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) pelo biênio 2015-2017.

Anna Penido – Jornalista formada pela UFBA, com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela UFBA. É diretora do Instituto Inspirare e fellow Ashoka Empreendedores Sociais.

Bárbara Soalheiro – Jornalista formada pela PUC-MG. Foi editora da Superinteressante e diretora de redação da Capricho. É sócia-fundadora da empresa Mesa&Cadeira.

Estela Renner – Cineasta, diretora, roteirista e sócia da produtora Maria Farinha Filmes.  Dirigiu, entre outras produções, os documentários Criança, alma do negócio (2008) e Muito além do peso (2013) e a série “Jovens Inventores”.

Helena Singer – Assessora Especial do Ministro da Educação, é doutora em Sociologia pela USP e possui pós-doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Foi diretora da Cidade Escola Aprendiz.

Luciana Mendonça – Estudante de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alagoas. É de Quebrangulo, cidade do agreste alagoano, e com a pesquisa “A utilização do Mussambê como Planta Atrativa no Controle Biológico da Praga da Couve”, foi premiada no quadro “Jovens Inventores”, do Caldeirão do Huck.

Márcio Ricardo – Poeta e autor do livro “Felicidade Brasileira”. Realiza palestras e oficinas em escolas, levando, há cinco anos, música e poesia para mais de 150 escolas e universidades da cidade de São Paulo.

Priscila Cruz – Fundadora e diretora executiva do movimento Todos Pela Educação. É formada em Direito pela Universidade de São Paulo e em Administração pela FGV-SP, além de ser mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School.

O resultado será divulgado no dia 19 de novembro. Boa sorte a todos!