Criativos da Escola | Desafio Criativos da Escola 2021 tem inscrições até 4/10

Desafio Criativos da Escola 2021 tem inscrições até 4/10

Montagem com três adolescentes indígenas e três adolescentes negras. Todos sorriem. Ao fundo, raios coloridos. No canto, há o logo do Desafio 2021 e o texto INSCREVA-SE ATÉ 04/10!

13/09/2021 - Por Helisa Ignácio

Estudantes e educadores de todo o país podem inscrever projetos de impacto social na Premiação do Desafio 2021 e concorrem a R$2 mil para investir em suas iniciativas transformadoras.

Atenção: as inscrições para a etapa Premiação do Desafio Criativos da Escola foram prorrogadas até o dia 04 de outubro! Uma boa notícia para educadores e estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio que estão realizando projetos para transformar suas escolas, seus bairros ou suas comunidades.

Inscreva-se na Premiação do Desafio Criativos da Escola

Serão selecionadas até 50 equipes que irão receber o apoio de R$ 2 mil para investirem no projeto, além de serem nomeadas como Embaixadoras Criativos da Escola. Para participar, os integrantes devem inscrever um projeto de transformação protagonizado pelos estudantes com apoio de um(a) educador(a), que já estejam com, pelo menos, uma ação em andamento.

Os grupos deverão ser compostos por, no mínimo, três estudantes e um(a) educador(a). Podem participar alunos de escolas públicas ou particulares, de organizações e movimentos sociais de todo o Brasil. Os projetos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: empatia, criatividade, o protagonismo e a colaboração das(os) estudantes.

Confira abaixo o vídeo sobre a Premiação do Desafio 2021:

Acesse o regulamento do Desafio 2021

A participação deve ser feita exclusivamente pelo site do Desafio 2021. Um representante do grupo, professor ou aluno, deverá criar um perfil e preencher a ficha de inscrição com os dados de toda equipe e do projeto que está realizando.

Para se inscrever, não é obrigatório que as crianças e adolescentes tenham participado da primeira etapa: Chama. No entanto, os grupos que realizaram as missões da etapa anterior e desenvolveram uma iniciativa inspiradora terão mais chances de conquistar as recompensas do Desafio 2021.

Está realizando um projeto de impacto social? Então, participe do Desafio Criativos da Escola 2021!