[vc_row full_width=”stretch_row_content_no_spaces”][vc_column][vc_column_text]Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
4 verbos para a transformação
Traduzindo a mudança que ocorre em o mundo desde 2006 por meio de nosso movimento, os 4 verbos do Criativos da Escola apresentam uma possibilidade de elaborar projetos com estudantes a partir da solução de problemas que realmente os incomoda, com o estímulo para colocarem a mão na massa e se reconhecerem enquanto agentes de transformação
Sentir
Como praticar uma escuta atenta e exercitar nossa empatia?
A conexão com os sentimentos é uma maneira de conhecermos a nós mesmos e aos outros.
Saiba MaisCompartilhar
Como praticar uma escuta atenta e exercitar nossa empatia?
A conexão com os sentimentos é uma maneira de conhecermos a nós mesmos e aos outros.
Saiba MaisNossos Materiais

Material de Apoio
Abordagem de trabalho baseada em 4 passos (Sentir, Imaginar, Fazer e Compartilhar) e diversas atividades que podem ser adaptadas à prática docente.
Ir para Material de Apoio
Material de Apoio
Abordagem de trabalho baseada em 4 passos (Sentir, Imaginar, Fazer e Compartilhar) e diversas atividades que podem ser adaptadas à prática docente.
Ir para Material de ApoioCriativos Indica
Confira abaixo vídeos, artigos e livros que selecionamos para apoiar sua prática educativa:
Vídeo
Sentir é a escuta não-verbal, por Nayana Brettas (Criativos da Escola)
PRINCÍPIOS
Empatia
VERBOS
Sentir
ETAPA DE ENSINO
Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio
Artigo
Guia de Empreendedorismo Social na Educação (Porvir)
PRINCÍPIOS
Protagonismo
VERBOS
Sentir Imaginar Fazer Compartilhar
ETAPA DE ENSINO
Ensino Fundamental II Ensino Médio
Vídeo
Como compartilhar um projeto protagonizado por estudantes (Criativos da Escola)
PRINCÍPIOS
Protagonismo
VERBOS
Compartilhar
ETAPA DE ENSINO
Ensino Fundamental I Ensino Fundamental II Ensino Médio
“As crianças, juntamente com os professores, foram chamadas para construir uma aldeia global da educação, onde existe uma rede de relações humanas, que é o melhor remédio contra todas as formas de discriminação, violência e bullying”
Marciano Antunes, professor em São Paulo
“As crianças, juntamente com os professores, foram chamadas para construir uma aldeia global da educação, onde existe uma rede de relações humanas, que é o melhor remédio contra todas as formas de discriminação, violência e bullying”
Marciano Antunes, professor em São Paulo