Criativos da Escola | Inscrições abertas para o curso online gratuito: “O Design Thinking e o Protagonismo Infanto-Juvenil”

27/04/2016 - Por Criativos

Atenção: as inscrições estão encerradas

A partir do dia 29 de abril, estarão abertas as inscrições para o curso online gratuito “O Design Thinking e o Protagonismo Infanto-Juvenil”. A formação, desenvolvida pelo Instituto Alana em parceria com o Instituto Educadigital, pretende explorar caminhos para dar voz às crianças e jovens e criar espaços que valorizem sua criatividade.

O Design Thinking é um modelo de pensamento que encoraja o enfrentamento dos desafios cotidianos através da inovação e da busca de soluções criativas centradas no ser humano. Aplicado ao protagonismo infanto-juvenil, ele traz uma proposta para que alunos encontrem soluções criativas para questões em seu entorno, focando na empatia, na cocriação e na colaboração de todos para se chegar a um objetivo comum.

Público-alvo: Educadores da rede pública, privada e do terceiro setor

Período: de 31/05 a 24/06

Carga horária: 24 horas (4 módulos semanais) – será distribuído certificado para os participantes que finalizarem o curso

Temas dos módulos:

• Criar, aprender e inovar
  • Sentir e Imaginar
  • Fazer e compartilhar
  • Mão na massa

Como funciona: O curso é GRATUITO e toda terça-feira um novo módulo estará disponível online. Cada participante pode escolher o melhor momento para se conectar na plataforma e iniciar o módulo, planejando o estudo conforme suas necessidades.

Onde: O curso será ministrado na plataforma online Moodle, e haverá fóruns de debate e tira dúvidas dos temas.

Inscrições: Inscrições encerradas.

Haverá processo seletivo e a divulgação dos selecionados será feita no dia 20 de maio, por email.

Participe!