Criativos da Escola | Desafio 2016: Conheça os jurados!

Desafio 2016: Conheça os jurados!

05/10/2016 - Por Gabriel

Dez jurados vão avaliar projetos inscritos no Desafio Criativos da Escola 2016

O Desafio Criativos da Escola 2016 irá reconhecer 11 projetos de transformação protagonizados por crianças e adolescentes de todo o Brasil. Para selecionar os grupos que irão ganhar prêmios e ir a Salvador (BA), dez jurados irão se dedicar a esta difícil missão. Lembrando que as inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro!

Os interessados podem enviar tanto projetos já finalizados quanto aqueles que ainda estejam em andamento pelo site do Criativos da Escola (criativosdaescola.com.br).

Veja abaixo quem são os jurados do Desafio Criativos da Escola 2016:

Ana Helena Moraes Vicintin

Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Votorantim, Ana Helena é integrante do Conselho de Governança do Grupo de Institutos Fundações e Empresas (Gife) e do Conselho Estratégico do Canal Futura.

André Poppovic

Designer e arquiteto formado pela Universidade de São Paulo (USP), André é sócio da Oz Design e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) pelo biênio 2015-2017.

Anna Penido

Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela UFBA, Anna é diretora do Instituto Inspirare e fellow Ashoka Empreendedores Sociais.

Charles Miller

Estudante do 3° ano do ensino médio em Pacoti (CE), Charles foi um dos vencedores do Desafio Criativos da Escola 2015, após criar junto com seus colegas um Ecomuseu com materiais recicláveis para contar e valorizar a história de sua cidade.

Elika Takimoto

Doutora em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Elika é professora e coordenadora de Física do CEFET/RJ. É autora de nove livros, entre eles: História da Física na Sala de Aula (2009) e Minha Vida é um Blog Aberto – vencedor do prêmio Saraiva Literatura (2015).

Estela Renner

Cineasta, diretora, roteirista e sócia da produtora Maria Farinha Filmes. Dirigiu, entre outras produções, os documentários Criança, alma do negócio (2008), Muito além do peso (2013) e O começo da vida (2016) e a série “Jovens Inventores” (2016).

Helena Singer

Helena é Doutora em Sociologia pela USP, com pós-doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Exerceu o cargo de assessora especial no Ministério da Educação (MEC) e foi diretora pedagógica da Cidade Escola Aprendiz.

Mônica Dias Pinto

Pedagoga e mestre em Educação, Mônica é gerente de Desenvolvimento Institucional do Canal Futura, além de já ter atuado como consultora em mídia relacionada à educação e à formação de professores para Secretarias Municipais e Estaduais de Educação.

Priscila Cruz

Fundadora e diretora executiva do movimento Todos Pela Educação, Priscila é formada em Direito pela USP e em Administração pela Faculdade Getúlio Vargas, além de ser mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School.

Sophia Tagliaferri

Estudante do 2º ano do ensino médio na capital paulista, Sophia milita no movimento estudantil secundarista e participou em 2015 e 2016 das ocupações que reivindicaram merendas de qualidade para as Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (ETEC’s).