Criativos da Escola | Be The Change

Be The Change 2021: Brasil

Idioma / Language

Realizada  anualmente pelo movimento Design for Change, a conferência Be The Change Celebration de 2021 está sendo organizada pelo Criativos da Escola, representante do DFC no Brasil.

Com o tema Bora Sonhar Juntos, Let’s Dream Together, o evento envolve uma série de ações com a participação de crianças e adolescentes transformadores de 28 países. A grande celebração online acontece no dia 10 de dezembro.

Confira abaixo a programação e os projetos participantes!

28 países

4 continentes

Língua de sinais e tradução simultânea

Países e projetos participantes

Confira abaixo os projetos transformadores realizadas por estudantes de todo o mundo!

Para cada nova busca, clique na opção "Limpar Filtro"

Limpar Filtro

Club The Readers – Tecnologia e Literatura Nos Libertam

Grupo de alunas busca trazer visibilidade a obras de escritoras negras para que outras jovens negras conheçam suas histórias ancestrais e, por meio delas, inspirem-se a mudar suas trajetórias de vida e conquistar novos espaços na sociedade.

Este link leva para conteúdo em Português

Não Julgue Um Livro Pela Capa

Ao longo de sua vida, tiveram momentos em que Oliver sentiu ter sido rotulada ou julgada injustamente. Ela gostaria de entrevistar pessoas da comunidade LGBTQIA+, compilar essas vídeo entrevistas em um acervo e colocá-las em um site moderno como uma forma de compartilhar essas histórias com o mundo.

Este link leva para conteúdo em Inglês

Super-Heróis da Seara

Crianças da Escola Básica da Seara arrecadaram roupas, brinquedos e comida na escola para apoiar a Associação de Ajuda a Crianças e Jovens da Maia. E venderam 600 pulseiras com tema de superpoderes para comprar um elevador de transferência e ajudar os jovens da associação com dificuldades motoras.

Este link leva para conteúdo em Português

Palestina

Anti Bullying

Crianças identificaram e especificaram o problema do bullying contra alguns estudantes, o que os impede de participar efetivamente na sua comunidade, principalmente em suas escolas. Elas surgiram com a ideia de um site chamado “Anti Bullying”.

Este link leva para conteúdo em Inglês