Criativos da Escola | O Rap na Rádio!

O Rap na Rádio!

06/02/2018 - Por Criativos

Confira plano de aula criado por estudantes do projeto “A visão do rap”, premiado no Desafio 2017 e que foi apresentado nesta terça-feira (06/02) na rádio CBN.

Durante a última edição do programa de rádio Estúdio CBN, de São Paulo (SP), um dos estudantes que criou o projeto “A visão do Rap”, Murilo Oliveira, apresentou as ações realizadas pelo grupo que foi um dos premiados no Desafio Criativos da Escola 2017.

Acompanhado do professor orientador Raphael Gimenes e da diretora de comunicação do Alana e coordenadora do Criativos da Escola, Carolina Pasquali, Murilo representou também seus colegas Luis Henrique Malafaia e Matheus Silva que desenvolveram a iniciativa na Escola Técnica Estadual (Etec) Jaraguá. Clique aqui e confira o programa da CBN.

Frustrados com a rotina escolar sempre cansativa e pouco estimulante, os três alunos montaram planos de aulas diferentes, vinculando conteúdos das disciplinas de história, sociologia e filosofia com músicas de rap.

Os materiais do grupo possuem, também, recursos de apoio aos professores que tratam de temas como racismo, degradação do planeta, questões sociais, acontecimentos históricos, política nacional e igualdade de gênero.

Clique na imagem abaixo e faça o download de um Plano de Aula criado pelos estudantes:

Plano-de-aula-criado-pelos-estudantes-com-musicas-de-rap